quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Nos cinco dias da semana



Ordenou-me o mister B. que fosse muito rigorosa, mas equilibrada, com os meus pequenos-almoços durante a semana. Ao fim-de-semana ele não quer nem saber se como Nutella à colher [fala-vos a exageradona, claro], mas durante a semana a coisa pia baixinho.
Assim sendo, e como gosto de ser esta pequena marmota bem comportada (quando ponho na cabeça tal mantra, claro) organizei o plano que o monsieur me deu por forma a ir alternando e colorindo as minhas manhãs. Cá coisas enfadonhas é que não. E vamos assim:
.
 -  Iogurte magro, fruta fresca partida aos cubinhos e duas colheres de granola ou muesli.
 - Pão integral [ou o tal multicereais] torrado com queijo para barrar magro, uma fruta fresca (morangos, kiwis, laranjas, ananás, manga, banana, amoras, framboesas, mirtilos...), um chá ou um copo de leite magro.
- Panquecas integrais com iogurte natural e fruta fresca, ou com mel; servido com chá (sem açúcar) ou um copo de leite magro.
- Batido de iogurte, fruta congelada e leite de soja; servido com um pão integral torrado.
- Pão de soja, fatia de fiambre magro, ovo cozido, chá ou iogurte magro.
.
E vou variando e criando novas combinações dentro do quadro de alimentos obrigatórios e permitidos a consumir ao pequeno-almoço. A fibra é o denominador comum em todos e o segredo para a coisa correr bem.

[imagens, Pinterest]