quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Menos 5, menos 8, menos 10, menos 12...



Saí de casa com -5º. Neste momento estão -2º. Está um solinho envergonhado, que aparece de vez em quando e se volta a esconder atrás destas montanhas. A previsão para os próximos dias é de descida de temperatura já a partir de amanhã e mais um nevão na sexta-feira. Olha que bom...
Mal pus o pé na rua arrependi-me de ter trazido um casaco sem bolsos. Mesmo com as luvas hiper quentinhas que dom marido me deu, tenho sempre as mãos geladas, geladinhas, e levo-as guardadas nos bolsos. Mas hoje não. Quis trazer o meu casaco novo e deu nisto.
Preciso de comprar um passe-montanhas decente. Pareço uma anormal com este azul escuro que trago, mas também não há muito mais variações. A ideia é cobrir o rosto, que gela tanto, mas tanto, que  fica a doer.
Tive de voltar ao Cold Cream da Avène, como base antes do hidratante, porque o Roséliane não estava a ser suficiente para este frio polar. Para o Martim idem e mais uma espuma hidratante para prevenir o eczema, a pele aqui seca que é um disparate, e para quem tem pele atópica esta secura toda não é nada, nada boa. E já levei com os olhinhos ameaçadores da pediatra: o menino deve tomar banho apenas de dois em dois dias e só. "A menos que lhe queira dar cabo da pele!"
E a confusão que isto me faz, senhores. Eu, que sou a maluquinha do banho. Não queiram nem saber.