segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Segunda-feira

Tenho uma embirração solene com segundas-feiras. Não gosto, pronto. Salvo raríssimas excepções, entro em síndrome pós fim-de-semana (que varia entre uma generalizada apatia ou umas trombas daqui até à China) e se a combinação mau-tempo/ter dormido pouco/más notícias [que para mim chegam sempre à segunda-feira] estiver de feição é mais que certo que ando o dia todo em rota de colisão.
Hoje, além de ter recebido uma péssima notícia madrugada dentro, de o meu filho ter decidido estar desde as 7 da manhã até há pouco mais de uma hora [em que adormeceu] a gritar e a bracejar com os bonecos todos como se os tentasse avisar de alguma catástrofe iminente, de o ter apanhado a furar o esquema de segurança cá de casa, ter conseguido abrir uma das portas dos armários da cozinha e estar a rir com uma garrafa de vinho em cada mão (sem comentários, sff), de ontem ter adormecido e hoje ter acordado com a mesma dor que me atormenta há uns largos dias, de não querer largar o abraço do meu amor esta manhã, tipo lapa em sofrimento, tenho ainda uma pilha de emails para responder, um trabalho que não sei por onde começar, um problema dos grandes para resolver e um vírus no meu pc de trabalho... Chega?
Doses maciças de paciência precisam-se. E, quiçá, um pequenino Coma-com-Pão... Era coisinha para me animar a tarde, era pois.