terça-feira, 13 de setembro de 2011

Bebé Martins

Andava receosa que a rotina do Martim se tivesse alterado para todo o sempre com o episódio da gastroenterite. É que depois dessa malvada ter passado cá por casa nunca mais fomos os mesmos [nada exagerada, não senhora].
O Martim comia mal, o Martim dormia mal, o Martim acordava várias vezes de noite para beber leite [tipo recém-nascido, a mamar de 3 em 3 horas], o Martim andava muito mais irritado, com a barriguita toda 'marafada' e o Martim não fazia mais nada [ou pouco mais] do que choramingar para andar sempre ao meu colo. Ao meu e só ao meu, tipo vício.
Mas, hossana nas alturas, eis que dom-pequeno-de-mamãe voltou ao seu ritmo normal de correr por todólado, brincar sem birras, de não querer colo a não ser quando está prestes a cair para o lado com sono, comer normalmente, fazer as suas duas sestas, e [nesta altura benzo-me três vezes e falo mesmo muito baixinho] voltar a dormir à hora habitual e até de manhã, directo, sem parar e sem passar pela casa da partida.
Maneiras que isto é assim uma renovada lufada de ar fresco e uma maravilha para quem já não sabia o que era dormir a noite toda, com as horinhas que preciso para funcionar bem, há umas largas semanas.

Nos entretantos introduzimos o leite de vaca, os cereais e o ovo. So far so good, sendo certo que o miúdo não grama o leite simples, só marcha com cereais. Esperto! Eu é que não sei como dar a volta a esta preferência. 'Boto' todas as esperanças na consulta dos próximos dias com o pediatra do nosso coração, que, espero, me dará uma luz para que este piolho beba leite simples. Ou não... ou não.