terça-feira, 23 de agosto de 2011

Houston, we have a problem

Alguém me perguntava, num post, se tinha alguma dica para a queda de cabelo. Pois não tenho. Nada que tenha resultado comigo. Passo pelo mesmo problema e já deixei de gastar dinheiro em ampolas e shampoos xpto que não fizeram absolutamente nada. Ando a perder imenso cabelo, de há uns meses para cá, e a única coisa que posso partilhar é o meu plano de acção para as próximas semanas:
 - Análises clínicas para ver se está tudo bem a nível hormonal e essas coisas - pode dar-se o caso de a minha tiróide (tireóide) andar a fazer das suas ou "simplesmente" estar com falta de ferro, cálcio, potássio ou vitamina B6. A ver vamos.
 - Um bom corte - o mês passado cortei as pontas. No estado fraco em que está, cortar pontas não chega para fortalecer. Vamos a um palmo (ai que medo...).
 - Um tratamento caseiro - receita de mamãe - à base de gelatina e mais não-sei-quê, que é assim o último reduto para ver se a coisa melhora - e que me obriga a estar sem lavar o cabelo dois dias. Credo..
- Comer mais brócolos, nozes, feijão, banana e aveia. Tirando os brócolos, que é legume pelo qual não morro de amores, tudo o resto marcha bem e já ando a averiguar receitas, pouco calóricas, que incluam estes amiguinhos do cabelo.
Não faço ideia se há um plano melhor do que este, ou dicas mais poderosas. Já tentei algumas coisas e pouco ou nada resultaram.