terça-feira, 26 de julho de 2011

público vs. privado

Em primeiro lugar uma vénia para o "Saúde 24". É a segunda vez que os contacto e que sou tão bem atendida e esclarecida [e tranquilizada] que fico a dizer umas mil vezes obrigada no fim do telefonema. Um excelente serviço público.
Em segundo lugar outra vénia para os profissionais da ala de pediatria do Hospital Garcia de Orta. Incomparavelmente mais atenciosos, cuidadosos, simpáticos e disponíveis do que no Cuf Descobertas, onde fui com o Martim da última vez que foi preciso e que fiquei horas e horas e horas à espera para ser atendida e mal atendida. Lamento escrever desta forma, mas de facto não correu nada bem. Pode ter sido um dia mau, pode sim senhora, mas foi mesmo-mesmo muito mau.
Ontem, adorei a médica que observou o Martim e a enfermeira que nos recebeu. Queridas, tão queridas, tão pacientes e serenas, que fiquei a dizer mil vezes obrigada por terem sido tão diligentes e ao mesmo tempo afectuosas. [e, tarde da noite, ainda estavam tantos, mas tantos meninos nas urgências :(].

Fala-se muito mal do serviço nacional de saúde, e com muitas razões para isso, mas quando um serviço é bem prestado também há que valorizá-lo, com todo o mérito para os profissionais que ainda fazem a diferença.