terça-feira, 19 de julho de 2011

Da noite para o dia

E o dia começou bem melhor do que o fim da noite de ontem. A febre (que oscilou entre 38,5 e 39) baixou completamente e o Martim voltou ao normal dele, a acordar às 7h da matina, a brincar e a querer a largueza do costume. Já não anda agarrado às minhas pernas, de 5 em 5 minutos, a pedir colo. Felizmente teve uma noite tranquila, apesar de só ter adormecido já passava da meia noite e de nos termos preparado, psicologicamente, para nos levantarmos por turnos, de meia em meia hora, como já aconteceu noutras noites, de febre, dores e muito choro.
E a capacidade de eles se regenerarem é fascinante! Hoje parece outro bebé, parece que não foi nada com ele, que ontem não estava como estava (de dar dó) e acordou com aquela energia e vontade de 'correr' a sala toda, virar tudo do avesso, livros todos para fora das prateleiras, revistas todas no chão, cesto dos brinquedos todo revirado e etc. Bebés são bebés e isto tudo faz parte.
O meu coração é que ganha um bater novo com tanta coisa diferente a acontecer todos os dias. Umas boas, óptimas, maravilhosas, que me enchem a alma e me alimentam o espírito de um amor inigualável, e outras menos boas, para as quais acho sempre que não estou preparada.
É um coração descompassado o de mãe. Completamente, infinitamente e eternamente.