domingo, 15 de maio de 2011

Entretanto ontem na praia [e depois daquele choque entre boli-berli e uma certa barriga...]

Era ver o Martim feliz da vida com o seu barco de borracha a fazer de piscina [e muito choro de todas as vezes que o tiravamos de lá para não ter frio]. Adorou! Da areia é que não gostou nada. Arrepia-se, faz caretas e se insistimos um bocadinho, para se habituar, ensaia-se para começar a chorar. Espero que isto seja só uma fase anti-areia, por ser estranho ao toque. Gostava muito que o Martim fosse tão bicho de praia como nós somos. Claro que com outras condições e num outro registo a que já nos vamos habituando: ir só de manhãzinha ou no fim da tarde, protector solar 50, sempre com t'shirt e chapéu e debaixo do chapéu de sol.
Também já me conformei um bocado com o meu ar de lula-maria, que vai demorar mais a dourar, isto porque passo a maior parte do tempo a brincar com o M., a tirar fotografias e a babar-me, pois claro.
Portanto isto vai ser uma espécie de lula-maria mãe e lula-manel filho. O Martim é tão branquinho que tenho sempre um receio [exagerado, reconheço] de que todos os cuidados que tenho sejam poucos. É que depois aparecem aquelas borbulhinhas muito pequeninas, à volta da boca, que são causadas pelo calor, mas que me fazem logo pensar que possa ser mais uma alergia ou outra porcaria qualquer.
Relax na praia depois do dia 8.09.2010? Hummmm, não me parece ;).