terça-feira, 10 de maio de 2011

Das magras que gozam com gordas. Ou não.

A propósito de um comentário que a Cristina deixou num post abaixo, estava a lembrar-me de uma conversa que há tempos uma amiga teve comigo e que, na altura, achei que estava a gozar.
Queixava-se de que se achava muito magra e que tudo lhe ficava mal ["pareço sempre um cabide dentro das roupas!"] e que eu [naquele tempo, (hossana nas alturas), estava com o meu peso normal - 59] não sabia a sorte que tinha por ter curvas e mamas e rabo e tudo.
Achei que era gozo, que as magras não têm porquê se queixar, que tudo lhes fica bem e que ela só estava a dizer aquilo por causa das minhas reclamações contra a dona celulite instalada no meu rabo. E ainda dizia que, ao contrário do que eu pensava, era muito mais fácil para mim emagrecer quando tenho uns quilos a mais, do que para ela engordar e ficar com um corpo menos cabide.
Pelos vistos não era gozo e há mesmo pessoas magras que gostavam de ser mais 'cheinhas' e que se queixam que nada lhes fica bem. Que sofrem o mesmo que as outras [as que dão assim mais para o tipo morsa e que engordam até com ar] e passam pela mesma angústia na hora de escolher roupa.

Ainda assim, eu preferia ser magra, muito magra, do que engordar só de olhar para a montra do Santini.