sábado, 30 de abril de 2011

M. e a Homeopatia

Entrámos no mundo da Homeopatia com baby steps. Estamos com o Chamodent e o Espectokind. Espero, sobretudo, que este último seja mesmo muito eficaz na luta contra uma malvada tosse, acompanhada de uma valente expectoração que não deixa o meu pequenote tranquilo. :( Está com uma respiração que dá dó, com 629 gatos dentro do peito.
Acho que mal não vai fazer e é bem melhor tentar do que continuar a intoxicá-lo com Maxilase e Atrovent. Vamos ver como corre durante o fim de semana e segunda feira. Continuamos, na mesma, com muito soro e aerossóis. Se não passar, pediatra com eles.
No Celeiro onde comprei os dois medicamentos, a senhora recomendou-me uma espécie de xarope caseiro que diz dar sempre aos filhos, bebés, quando têm tosse com expectoração: cenoura às rodelas muito finas, açucar mascavado a cobrir a cenoura e sumo de uma laranja. Em colheres de café dadas ao longo do dia, durante 3 dias, dizia que é remédio santo.
Mas eu pergunto: como é que lhe posso dar sumo de laranja se o pediatra o proibiu antes dos 9 [a 12] meses? Acho que esta parte não vou arriscar. Vai que ele me faz alguma alergia e depois é pior a emenda que o soneto.