terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A propósito do Sporting-Benfica

Preconceito # 357: As mulheres todas (deste planeta e de Namek) não gostam de futebol. As mulheres não entendem nada de futebol e preferem uma boa tarde de compras num shopping. E as que gostam são parolas e bimbas*. [dito ali em baixo, por 'alguém']

 Pois tenho a dizer que este é um grandessíssimo preconceito. E como eu hoje, só para variar, estou do contra, decidi manifestar-me:
 
 - Eu gosto de futebol. E conheço mais mulheres que gostam, que vibram, que sofrem (isso já é menos, muito menos) com o futebol. Sim, pode ser ridículo se pensarmos que são 11 macacos de cada lado (alguns são mesmo verdadeiros primatas...) a correr atrás de uma bola, muitas vezes a espancarem-se e a tentar apenas (pffff, facílimo) marcar uns golitos. Poder ser visto assim, mas é redutor. Porque para mim (atenzzione a tutti: é só a minha opinião) o futebol, esse desporto do povo e das massas, é alegria, amigos e uma tarde/noite diferente.
Gosto de ir ao estádio, gosto deste programa que antecede sempre um jantar com amigos, gosto de falar do jogo (ainda que não perceba nada de nada - também, quem é que quer ser um Rui Santos? Eu não, credo!) e discutir os lances mais polémicos e chamar nomes sempre ao mesmo: o árbitro.

E sim, é verdade, se me derem a escolher ir ao Colombo (esse antro), passar a tarde a saltar entre a Zara, a Mango, a Massimo Dutti e a Friday's, ou ir ao estádio ver um jogo, prefiro este último. As compras ficam para depois, e de preferência em lojas 'de rua'.