quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

E depois existem estas leitoras*

Que se solidarizam connosco e nos deixam comentários e e-mails com o relato das suas experiências [que eu gosto tanto de ler], e este em especial, que é reforçado com a opinião de um senhor que eu admiro muito e adoro ouvir: Eduardo Sá.

"Sobre a hiperactividade:
Segundo o Professor Eduardo Sá, os bebés que mais preocupam os especialistas em Psicologia Infantil são os que nos berçários nunca dão problemas: “sempre caladinhos, nunca choram quando têm fome, é um pouco «estou mal, mas deixem-me estar», reagem pouco aos estímulos, dormem muito e adequam-se a todas as atitudes dos pais”. Para Eduardo Sá, “estes bebés já estão tão deprimidos que nem têm força para reagir com raiva. Os bebés não são anjos, reagem, choram... esses são os bebés saudáveis”.
[...]
Temos pois que deve ser muito mais preocupante para um pai um bebé que não chora, não ri, não tem birras, tem ritmos de sono desorganizados ou então está sempre a dormir, do que um bebé que chora, mexe, ri e faz birras. É a sua reacção natural aos estímulos do meio. É a sua forma de comunicar com o exterior."

*Obrigada Luísa. Pelo texto e pela imagem.