quarta-feira, 22 de setembro de 2010

E as dicas para cuidar de mim

Muuuito importantes também. Partilho convosco e espero que vos ajude, caso precisem, a recuperar a linha:

 - beber muita àgua durante o dia - ajuda a tudo: perder volume, hidratar a pele, aumentar a qualidade do leite.
 - usar uma cinta pós-parto logo no segundo dia. eu ainda não consegui vestir a minha, sinto uma espécie de hiper-sensibilidade ao fundo da barriga, tipo como se a pele fosse oca, ou de plástico, não sei explicar bem (diz a enfermeira que é o útero a voltar ao lugar). Mas na próxima semana já ando com ela para todo o lado. ;)
- cremes, cremes, cremes com massagem drenante. eu estou a usar o Reafirmante da Mustela (compatível com a amamentação) e o Anti-estrias também da Mustela. Aplico, ainda, na barriga um óleo que me deram no hospital (da Medela) e faço pequenos movimentos circulares para ajudar a drenar (nada de força, porque ainda me dói).
- uma dieta rica em fibras e pobre em hidratos - posso partilhar a minha, se quiserem.

Estamos longe (tipo a milhas inalcançáveis) de nos parecermos com a bela Gisele, mas o caminho faz-se caminhando e em duas semanas o peso todo da gravidez já lá vai. Agora trabalhamos para a "rijeza" do lombo [vou tomar o activador de firmeza da Mustela, que é compatível com a amamentação], alisar a "pança" no gym [trabalhar muuuito] e mandar embora uns quilos penetras que por aqui andam. Wish me luck!