sexta-feira, 12 de março de 2010

TGIF com Maison Chaplin - Semanas Moda

Liberty of London – Primavera/Verão 2010
Com a temporada das principais semanas de moda a decorrer, não podia deixar escapar igualmente algumas das colecções mais originais para a estação Primavera/Verão 2010. E quem segue o Maison Chaplin sabe que quando digo “originais” não me refiro a uma tendência nova ou necessariamente algo mais ousado, mas sim algo para onde olhamos, estranhamos, e depois queremos, como é o caso da Liberty of London.
De certo modo esta colecção tem muito a ver comigo. A colecção Primavera/Verão 2010 da Liberty of London é divertida, estilosa e elegante. Mais do que cores vivas, esta colecção caracteriza-se também por estampados descontraídos. Alguns podem achá-la muito feminina, eu considero-a divertida, jovem, para um homem com auto-confiança e sentido de estilo, assim como poderia usar o exemplo da gravata cor de rosa. O segundo e terceiro looks são os meus favoritos, sendo que no primeiro identifico muito inspiração em Karl Lagerfeld na gravata; e o primeiro look parecido com a portuguesa Vitro, não acham?
Semanas de moda – Outono/Inverno 2010
Nova Iorque:
Nova Iorque foi a primeira das grandes cidades de moda a apresentar as propostas para a estação Outono/Inverno 2010. Abaixo, seguem os looks mais originais para esta estação, com uso de cores e cortes surpreendentes:
Jeremy Scott – peles continuam mais em voga do que nunca; cores vivas são grande tendência para a estação, ao contrário do habitual sempre-preto.
Victor de Souza – volumes, volumes, e volumes. Chegaram há algumas estações atrás e vieram para ficar.
Alexandre Herchcovitch
A seguir à Osklen, Alexandre Herchcovitch é o meu designer brasileiro favorito. Como sempre, Alexandre mostrou-nos como podemos ter um look more-is-more sem ser exagerado. Adoro cada detalhe, o pêlo nos vestidos, os sapatos, tudo!
London Fashion Week
Burberry Prorsum
Sabem qual é o desfile dos desfiles dos desfiles? É Burberry Prorsum, e cujo desfile teve transmissão em directo no Maison Chaplin. Na colecção Outono/Inverno 2010 da Burberry Prorsum estão evidentes o uso de pêlos - como já havia referido anteriormente como grande tendência para a estação, seja para homem ou senhora – e cores vivas, como o azul e verde. A colecção inteira é fantástica. A Burberry Prorsum tem conquistado um lugar ao sol desde há muitos anos e parece que irá mantê-lo por muitos mais, com as excelentes criações de Christopher Bailey. Nota também para a presença das botas acima do joelho também presentes na colecção, que tiveram grande impacto na presente estação, e que irá continuar na próxima igualmente.
______________
E Paris também está quase a chegar aqui.
Mais, muito mais, aqui. Maison Chaplin, be there or be square.