quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Conversas de escritório. Ou da treta? Ou de machismo?

Colega (homem) - Tens noção que o teu namorado não é normal, não tens?!?
Eu - Porquê?
Colega - Porque nenhum homem, repito, nenhum homem, vai de cara alegre às compras com uma mulher. E ainda por cima, dizes tu, te ajuda a escolher e te dá sugestões e tem sempre imensa paciência. Hummmm... isso é muito estranho.
(...)
Não sei o que vocês pensam sobre este assunto, mas eu acredito que existem mais homens como o meu namorado, que têm um prazer genuíno em ajudar a escolher um vestido, umas botas, uma lingerie, o que quer que seja, tal como em dar ideias para a decoração da casa, em escolher as roupinhas mais lindas para o bebé, a viagem mais fantástica para fazermos juntos, pensar numa surpresa para o fim de semana, um sítio lindo para jantar, ou simplesmente onde vamos tomar o pequeno almoço no domingo. Acredito que é tudo uma questão de interesse e de vontade de partilhar.
Mas não sou ingénua ao ponto de achar que não existem outras "realidades", como professou o meu colega G. Acho que há homens para tudo. E mulheres também. Adjectivar qualquer uma das posturas como "estranha" é que já me causa alguma urticária. Mas isto devo ser só eu.