segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Após quatro dias numa estância de ski perdida no meio do monte: - já não suporto o cheiro a Raclette e tudo o que é queijo no geral. O topo gigio devia ser suíço e não italiano e o Emile do Ratatouille seria feliz aqui.
- cada vez gosto mais de chocolates suíços, cujo top five é liderado pelos Lindt-Lindor.
- os suíços, na sua maioria, são saloios, mal educados e xenófobos.
- não sou capaz de jantar às seis e meia da tarde.
- música popular suíça é pior que Dino Meira.
- “fazer ski é mais fácil do que parece”, diz ele. Eu não acho e o meu rabo também não. - a TAP é a melhor companhia de aviação de Portugal e, quiçá, do mundo – pronto, estou a exagerar, mas em comparação com a Easyjet…
- começar o ano com um plano (falhado) de abstinência de chocolates é a primeira pior decisão de início de ano. A segunda é dizer que vou cinco vezes ao ginásio.
- na noite de passagem de ano (por aqui) cada um veste o que quer. não há dress code, muito menos code. é tudo ao molho e fé em Deus, sendo que a Adidas, a UGG e a pantufa-da-feira patrocinam esta malta quase toda.
- cada vez compreendo melhor a terceira idade e alguns dos luxos que preferem (os que podem, claro): as águas termais são das melhores coisas que inventaram. Jacuzzis ao ar livre com neve a cair é uma experiência a repetir e circuitos que incluem águas a temperaturas glaciares, seguidas de águas a 40 graus e uma massagem no fim, é só do melhor que a vida tem. Uma sesta, envolvidos em toalhas quentes, depois desta “canseira” é como ir ao céu e voltar.
- os suiços (homens) são todos feios, usam bigode e exibem com orgulho uma barriga proeminente. as suiças (na sua maioria) gostam de muita nuance no cabelo, muita make-up azul e rosa, unhas de gel e muito acessório Guess.
- goulash é a melhor sopa do mundo. comemos aqui, ficámos fãs, mas é uma especialidade húngara.
- conduzir no meio do gelo é quase o mesmo que fazer patinagem no gelo pela primeira vez: no comments.
- não entendo porque razão os Swatch são muito mais caros na Suiça do que, por exemplo, em Portugal.
- em dias de tempestade de neve não entrar em pânico: no limite ninguém sobe e ninguém desce a montanha. ohhhhhhhhhhhh que chatice, ficávamos aqui mais uma semaninha, aborrecidos que eu sei lá.
- voltamos na melhor altura do ano para fazer neve: Fevereiro. até já.