quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Suri: a diva dos mais pequeninos

A Surizinha já escolhe o que quer calçar e ai da Katie que a contrarie. E estes pepe-toes prateados são os seus favoritos, até em dias de chuva e correndo o risco de se constipar. Mesmo sendo a criança com mais influência no planeta e ser linda e fofa e dar vontade de agarrá-la e enchê-la de beijinhos, isto não será mimo a mais? Caprichos aos 3 anos? Birras porque não lhe compraram um casaco de pele?
E não é preciso falar da Suri para tocar num assunto que me arrepia: papás que deixam os filhos fazerem tudo o que querem para os compensarem de ausências, défices de atenção e problemas de consciência com decisões que tomam - exemplo: divórcio. Alguém acredita no sucesso da teoria da compensação? É que eu não.
Não me querendo alargar neste assunto (por agora), não sei se é lá muito saudável uma criança crescer interiorizando que pode fazer e ter tudo o que quiser. Muito menos saudável é não permitir que a criança socialize com outras crianças, conheça as diferenças sociais e perceba que o mundo é mais do que a bolha de sabão cor de rosa onde vive.
Sei sim: não é.