- o Porto fica a duas horas de Lisboa e não na Finlândia, o que quer dizer que é fácil estar às nove da noite em Lisboa e à meia noite (ou menos) no Porto. É muito fácil passar sexta feira em Lisboa e estar sábado no Porto e até, pasmem-se, estar sexta e sábado em Lisboa e domingo no Porto. Incrível, não é? Não é preciso assim de repente ter um space shuttle para ir jantar e dançar ao Porto e, agora é vão mesmo ficar surpreendidos, estar um dia em Lisboa, outro na Serra da Estrela e outro no Porto. Fantástico, não é? Também acho.
- os fins de semana prolongados têm, em média, quatro dias, é por isso que se chamam prolongados. Pronto os meus têm cinco, por outras razões, mas que por serem tão complicadas e implicarem um grau maior de raciocínio poupo-vos o esforço.
- conclusão, meus pequeninos: dá para "correr" todo um Portugal de lés a lés num fim de semana prolongado. Mais: até conseguimos ir a outros países, vejam bem!
Ehpá, as coisas que as pessoas normais e que não perdem tempo a chatear a cabeça às outras, conseguem fazer, hã? Incrível!
* - Burros = pessoinhas que vêm para aqui dizer "ah e tal deves mesmo ter viajado" ou (melhor ainda) "ah e tal, deves ter mesmo namorado, deves". Poupem-me, sim? Obrigadinha.