quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

E em Lisboa foi assim

Depois de uns Nouvelle Vague que deixam sempre saudades (a mim), o Lux e um misto de estilos, posturas e formas diferentes de amar e de estar, um acordar lânguido, chocolate quente, croissants e cereais, tudo preparado por ele, sair para saborear o meu favorito "Caramel Macchiato", um abraço mais rápido que o desejável aos amigos (a ti, de quem morro sempre de saudades, sempre), o mar por perto e a certeza de que há coisas por aí que nunca mudam, e ainda bem. Perder-me de amores pelas ruas da cidade cheias de luzes (nada de especial, mas vá), de mão dada e todos os beijos que nunca são muitos, nem suficientes para encher a caixinha das saudades. Um jantar mais que zen no meu Yasmin, rock para dançar muito e mais um final de noite perfeito.
Um domingo de chuva e quem é que quer sair daquele abraço? As ruas de Lisboa, outra vez, mais uma vez, sempre. Rir até doer a barriga com o fantástico José Pedro Gomes. "Vai-se andando" é uma sátira perfeita dos portugueses e da nossa portugalidade.
Continuamos com as surpresas boas, Ondajazz, música que embala e fala por nós. Um pedido que me faz sorrir e um sonho que pode um dia ser real. Cascais no roteiro, uma festa à noite faz-nos divagar pelas ruas à procura do cenário perfeito. Ele escolhe, eu delicio-me, as pessoas à voltam estranham - "não há muitos homens assim menina, com esta paciência toda e este brilho no olhar", sussurrava-me uma senhora de muitos e respeitosos cabelos brancos. Eu sorrio e volto a apaixonar-me por ele. Mais e mais um bocadinho. Torradas com chá, o Moinho e a praia da Torre. Aquele cheiro e aquele mar.
New York I Love you e imaginar como vai ser daqui a uns dias na Big Apple. Trocar pipocas por chocolates Godiva que são, só, os meus favoritos. Amei (mais) este detalhe. Marisa Pinto e uma admiração que não sei explicar. Os meus muitos serões de gargalhadas e cantar até que a voz me doa nuns Templários que deixam sempre em mim a vontade de voltar. Ainda ter tempo e fôlego para parar no Musicbox e fechar o fim de semana a dançar num BBC que. confesso, já amei mais.
Quatro dias com o coração a cantar "sabe bem ter-te por perto". Porque foi tudo quase perfeito. Como o beijo desta música que diz que tudo é para sempre. Mesmo que não seja, é bom viver assim. Muito bom.