terça-feira, 13 de outubro de 2009

Por instinto? Ou pressão?

"Infidelidade é o descumprimento de um compromisso de fidelidade. É uma violação de regras e limites mutuamente acordados em um relacionamento. Em sua acepção mais comum, a fidelidade é manter relações amorosas somente com uma pessoa que é sua parceira ou parceiro. Portanto, a infidelidade é quebrar este pacto tácito de manter relações sexuais com uma pessoa que escolhemos como parceiro ou parceira.
É causada nos homens pelo gene PK-4".
In Wikipédia
PK-4?? Que é isto, pá? E nas mulheres? Qual é o gene? Ou ainda achamos que a infidelidade é exclusiva do cromossoma Y? Pois eu pertenço à minoria que acha que as mulheres traem mais do que os homens. E que quando traem fazem-no com intenção, ao contrário dos homens, que traem porque aconteceu, porque beberam uns copos, porque a colega estava mesmo ali à mão e usou de todas as armas para os seduzirem, porque os amigos picaram, e mais uma carrada de motivos absolutamente válidos. Para eles, claro.
As mulheres quando o fazem é de plena consciência, sabem o que estão a fazer e planeiam tudo ao detalhe. Procuram o que falta na relação que têm e, na maioria das vezes, o que falta é atenção. Daí ao sexo é um pulo.
Não sei qual das duas posturas é a pior: a displicência de um homem ou a premeditação de uma mulher. Para mim a merda é a mesma, e só quem já passou pelo amargo de boca (e de coração) de uma traição sabe que não importa ser intencional ou "sem querer", vero?