segunda-feira, 19 de outubro de 2009

E então foi assim

Ontem tomei um Ansilor que é por causa das coisas. Dormi bem, muito bem e acordei a achar que estava outra vez em Mahé. Por isso, viva o Ansilor que nos deixa num estado de semi-transe, que era o que eu precisava. A TAC (agora está bem dito, hã?). Feita, aliás não me podia sujeitar a fazer mais figuras de tansa. Entrei na Clínica e senti os olhares de gozo em cima de mim. Pensei: mas estas gajas julgam que se estão a rir de quem, pá? Eu que já passei por duas anestesias gerais, duas intervenções das mais delicadas (para o meu mundo, claro, sei que existem coisas mais graves), que já corri risco de nunca na vida poder vir a ser mãe, fiz endoscopias e clisters (que é só das coisas mais fantásticas - no-jo - que inventaram), que fiz uma cirurgia a um siso incluso que quase me matou do coração e agora não fazia um examezinho de 35 minutos, cheio de barulhos tipo motoserra, 50 telefones a tocar ao mesmo tempo, um comboio a chiar numa travagem repentina, uns quantos martelos pneumáticos, brocas do dentista e um xilofone permanente a bater do lado esquerdo da cabeça? Acham que sim? Pffff, só não o fiz na outra semana porque ninguém me disse ao que vinha (ganda desculpa) e eu entrei em estado de consternação profunda. Enfim, tangas à parte, está feito e agora é perceber a gravidade desta bitch que se instalou nas minhas costas.
Dentista, nada de especial. Aquela medianice. Olá tá boa? Estou sim senhor. Então o que temos hoje? Uma bela de uma desvitalização. Ah, sim senhora. É um instantinho. É é, então não é! São os piores instantinhos da minha vida! Transpirei e transpirei, odeio o dentista e odeio desvitalizações. É só a mim que dói sempre, mas sempre? Mesmo com anestesias e mais anestesias reforçadas, eu sinto sempre aquelas (bitches) das limas? Invejo as pessoas que vão ao dentista como quem vai ao cinema e que até adormecem na cadeira. Porque é que eu sou assim?
Dar sangue. Nada de especial. De três em três meses a mesma rotina. Corre tudo bem, até ao momento em que me levanto. Vomito-me toda, caio para o lado e fico mais enjoada que uma grávida (imagino que seja assim). Mas, é por uma boa causa. E daqui a três meses lá estarei novamente, espero que seja já em Lisboa.
O Papa Nicolau, um querido. Nada a dizer.
No meio disto tudo, o que é que eu fiz para me compensar de tamanho esforço e dedicação à causa? Comprei um casaco? Não. Comprei umas botas? Não. Comprei um perfume? Não. Comprei um creme? Não. Enchi-me de Ragusas? Bem que me apeteceu, mas não. Tchan, tchan, tchan, tchan... Comprei um bilhete de avião para ir passar quatro dias a Lisboa!! E, meus queridos, eu mereço.