quarta-feira, 9 de setembro de 2009

É obrigatório casar e ter flhos depois dos 30?? Diz que sim?

Vamos lá ver se a gente se entende em duas coisitas, boa? Bora lá.
A.) Solteirice. As mulheres que estão solteiras (pelo menos uma boa maioria das que conheço e onde me incluo) estão por opção e não por falta de homem, digamos assim e em linguagem que todos entendemos. Ou seja, não são umas coitadinhas que chegaram aos 30, ou mais, e ai jesus que agora ninguém lhes pega. Desenganem-se os que pensam assim. Há cada vez mais mulheres solteiras que o são por opção ou por falta de alternativas válidas. Namorar por namorar? Casar por casar? Mas isto é lógico?

B.) Os filhos. Ora bem, se é certo que o relógio biológico começa a dar sinais de SOS depois dos 30 (assim mais tipo bomba relógio do que até esta idade), ninguém, no seu perfeito juízo, tem filhos só porque é chegada a hora. E as mulheres que têm filhos porque não querem ficar sozinhas, porque assim salvam o casamento, porque as amigas têm e ninguém quer ficar como "a tia" no grupo das amigas ou mais uma lista de argumentos que de bom senso nada têm, usam de razões puramente egoístas que, a mim, não fazem qualquer sentido.

Assim sendo, e para ficarmos de uma vez por todas entendidos, há muito mais na vida para além de casar e ter filhos. Há muito mais na vida para além de ter um namorado, amigo colorido, amante ou marido. Porque muitas de nós vivem bem assim: sem necessidade de reproduzir os modelos dos outros, nos mesmos timings e com as mesmas rotinas.