terça-feira, 29 de setembro de 2009

Da arte do varão

O tema da conversa do fim de semana era "porque é que os homens gostam de ir a clubes de strip (sobretudo nas despedidas de solteiro uns dos outros porque acham que o mundo apetecível vai acabar a partir do momento em que dizem o sim)?". No meio das muitas opiniões - quase todas com a mesma conclusão - os homens são básicos - eu ouso dizer que já fui a um clube de strip. Para homens, pois claro, caso contrário não seria assim tããããõ fora do normal.
Acho os clubes de strip para mulheres nojentos. No fundo o que temos à frente são homens bezuntados de óleo, sem pêlos nenhuns (que horror), com um monte de músculos conseguidos com o esforço-amigo da "bomba" (injecções de hormona de crescimento), sem jeito nenhum para dançar, rebolar ou seduzir. Em matéria de strips masculinos, eu prefiro strips privados, daqueles que o nosso Mr. Big nos faz (quem o tem) e cuja plateia é composta por um elemento só: nós.
Adiante, que já estou a viajar na maionese. Então, dizia eu aos meus colegas, que entendo muito bem porque é que os homens gostam de ir a clubes de strip. Além das stripers serem (na sua maioria e nos clubes mais selectos - não estamos a falar do Elefante Branco, ok?) lindas e apresentarem uma excelente forma física (e fiquemos por aqui), constituem tudo aquilo a que um homem chama de mulher de sonho. E citei o que um amigo meu me disse uma vez: "Primeiro, não falam, Segundo, sorriem com submissão, Terceiro, não falam, Quarto, rebolam-se com discrição, Quinto, não falam, Sexto, apalpam com suavidade, Sétimo, não falam, Oitavo, movem-se assumidamente por dinheiro e Nono (adivinhem lá...) não falam". E acrescentava: não serão estas as características essenciais de um bom relacionamento? Olharam para mim com cara de belzebus e eu não entendi porquê...
Duas questões se levantam neste varão:
a.) - é, ou não, esta visão da mente masculina tão redutora quanto isso?
b.) - qual é o problema de uma mulher ir com um grupo de amigos a um clube de strip onde supostamente só vão homens? Passa a ser vaca por causa disso??
O preconceito é uma coisa tramada, não é?
To be continued...