terça-feira, 30 de junho de 2009

180º

Até que ponto eram capazes de mudar a vossa vida toda, tipo 180º, para ir atrás de um grande amor? Até que ponto teriam coragem para abdicar de tudo o que têm como certo sobre vós mesmos, para arriscar tudo, para dar um passo de gigante, como nunca deram nas vossas vidas?
As garantias são zero, como sempre quando se fala de amor. Quem pode garantir que vai dar certo? Quem pode garantir que aquela é a pessoa certa?
As certezas são iguais às que todas as pessoas têm: sabem que gostam dele, e sabem que ele gosta de vocês (muito). Parece simples...
A vossa vida está toda organizada, muito certinha, em Portugal - amigos, família, trabalho... A dele começou há pouco tempo do outro lado do mundo. A margem de progressão na carreira dele é gigante. A vossa estagnou, atingiu o topo.
O pedido de "queres vir viver comigo?" chegou agora, com um anel e 6 meses depois de se conhecerem e se apaixonarem... e com ele a dúvida, o aperto no peito, a confusão nos caminhos, a incerteza do que está para lá daquilo que se sente.
Razão & bom senso versus coração & amor. Racionalidade versus impulsividade/risco.
Quem "ganha"?