quarta-feira, 10 de junho de 2009

Fala por ti filha, fala por ti

Where the Truth Lies
Diz a Solange F., do alto da sua sabedoria, o seguinte: "Todos temos um lado gay dentro de nós. Uns descobrem a tempo, outros nem por isso e vivem infelizes para sempre."
Ai sim? Está bem, está. Eu até acho que esta menina de cabelo oxigenado e ar de gazeada tem uma certa razão. Tem. Ora reparai miúdos: quem é que não adorava ser gay, se fosse homem, claro, só para ser o amigo colorido do Diogo Infante? Ou do Pedro Granger... ou do José Fidalgo (Diz que sim, diz que sim. Diz que este também é. Bi.)? Mas agora a sério, acho piada a esta Solange F. (F de quê?), acho mesmo. Decide assumir (há muito tempo) a sua sexualidade ao vivo e a cores. Até aí tudo normal. Não tinha de o fazer, mas fez e assim o mundo não especula... tanto.
Agora, o que eu não entendo é quando esta menina (e outros gay's famosos - Esperai moços! Pára tudo imediatamente! A Solange F. é famosa???) assume a sua orientação sexual e teima em implicar os outros. Qual é a ideia? É fazer do mundo a gayzada geral? Mas que piada é que isso tem, a carneiragem? Eu tenho alguns amigos gay que vivem muito bem com as suas escolhas/opções e que não andam em campanha eleitoral a tentar arrastar membros para o seu clube, digamos assim.
É que visto dessa forma fico com a sensação que há pessoas que assumem aquilo que são, ou que querem ser, como se de uma campanha de marketing tratasse, tentando com isso chamar a atenção dos indecisos (porque os há... dizem que "há sempre um gay camuflado perto de nós...") e angariar membros para um lobby que não entendo. Muitas vezes vai-se a ver e é tudo fachada. Levam vidas ditas "normais" mas querem é tempo de antena e subir à custa do que um dia sonharam ser e ter. O certo é que esta "onda" gay ganha cada vez mais adeptos, o que até se entende, tendo em conta as mais que muitas desilusões que o cromossoma Y provoca... e o mesmo se aplica aos desgostos de amor que o sexo oposto sofre com o cromossoma X e que os faz querer mudar de orientação sexual... Eu tenho dificuldades em entender estas mudanças radicais por causa de desgostos amorosos (estava bem tramada, estava). Até porque ninguém começa a gostar de pessoas do mesmo sexo assim, do nada, só porque está um dia de chuva ou porque o Benfica perdeu... ou porque está na moda ser gay, porque nos torna mais inteligentes e com uma personalidade mais vincada (hã?)... tal como, estupidamente, já li por aí, em revistas que, é certo, não acrescentam valor intelectual a ninguém. Shame on me, shame on me.
P.S: diz-me um amigo meu, gay, que o que é fashion hoje em dia é ser bi. Bisexual, entenda-se... O-que-é-fashion-hoje-em-dia... certo, certo. Sinceramente estou off. Estas modas não são para mim, de todo. É como a prática de Swing ou o Speed Dating ou qualquer outra maluqueira que se lembraram de inventar porque já ninguém tem paciência para, apenas a dois, construir a felicidade. Já ninguém tem paciência para namorar, namorar, namorar... com a mesma pessoa para o resto da vida.
Sou old fashion way? E com orgulho? Diz que sim, diz que sim.