quinta-feira, 21 de maio de 2009

A última Oreo do pacote

Tenho para mim que há homens mesmo parvos, ai tenho tenho. E tenho ainda mais para mim que esta espécie, que se julga rara e desfila o seu ar de convencidos no meio dos comuns mortais, se acha a última Oreo do pacote. Calma! Pára tudo já! Que Oreo já é muito para estes morcões, isto é mais versão Bolacha Maria ou Tuchas e do Mini-Preço (ou do DIA, ou do LIDL, não sei bem). Ai é é.
Dom Bolacha Maria Mor, que me fez a vida e o coração negros aqui há uns anitos, lembrou-se HOJE que "ah e tal, não sei quê, morro de saudades tuas e isto e aquilo e eu sei (Pasmem-se! Ele sabe! O miúdo é a Maya!!!) que tu ainda gostas de mim e que juntos podemos mandar abaixo a muralha da China e... e... e..." e a esta hora já eu olhava com cara de pescada para o telemóvel e pensava nãããããã, este pequeno enganou-se no número e pensa que está a falar com a Rute Marlene ou com a Romana ou mesmo com aquela do afinal havia outra... só pode achar que está a falar com uma bimba ou uma tótó.
Bem, lá tive de me concentrar, entoar um mantra, respirar fuuuundo e rezar 3 avés-maria para não lhe dar um valente berro tipo: TÁS-TE A PASSAR OU QUÊ PÁ?? Mas não. Não queria descer do meu salto de leidi e por isso disse-lhe apenas:
"Meu querido... presunção e água benta cada um toma a que quer. Caso não tenhas percebido, eu não sou uma qualquer Inês de Castro, nem uma qualquer Julieta pronta a morrer de amores por um qualquer Pedro ou Romeu (ai Pedro, ai Romeu! Isto era mais o Don Juan da mula russa!). Até porque os amores já lá vão. Beijinhos e xau para ti". Este rapaz foi mauzinho para mim. Ó se foi. Mas foi, e hoje é mais que passado.
Quantos e quantos homens, que até podem ser interessantes e giros e simpáticos e-tudo-e-tudo, perdem tudo o que eventualmente podem valer como pessoas, porque ficam em pose, numa postura de eu-sou-giro-e-sei e-até-tenho-as-miúdas-todas-que-quiser-porque-ninguém-me-resiste. Patéticos, mesmo mesmo mesmo.
Notinha:
- o que serve para eles, serve para elas, as que se acham a última Chipmix do pacote.