sábado, 4 de abril de 2009

Pelo amor da Santa!

Eu sou a favor de todas as religiões e mais algumas. Cada um escolhe a sua e Deus sabe de todos (não é bem isto, mas agora serve).
Mas alguém me explica o que é que passa pela cabeça das pessoas, aka os Geovás, para virem espalhar a palavra do senhor para a casa dos outros às 8h30 da manhã de um S Á B A D O?? Outros esses que só por acaso, mas mesmo por mero acaso, caso contrário estava tudo bem, se levantam todos os dias da semana tipo 7 da matina e calha que ao sábado, quem diria, estão-a-dormir-só-porque-é-sábado-e-as-pessoas-normais-a-essa-hora-ainda-dormem? Hã?
Ah e tal, porque viemos trazer a palavra da verdade... Sabia que o não-sei-quantos disse que estamos cá na terra (na terra? - pergunta uma voz dentro da minha cabeça? - pensava que vocês tinham descido agora da Nave Mãe, vindas do Planeta Namek), para dizer a verdade e só a verdade?
Carrego no pause e penso: mas a quem é que eu menti para levar com este filme? Mas esta penitência está a acontecer à porta da minha casa, estando eu em trajes considerados ilegais, a ouvir duas marmanjas a dizer que "viemos não sei de onde para dizer a verdade", só porque disse que o meu chefe é tótó? Ou porque disse que a minha colega que foi colocada no algarve é uma tansa de primeira?
Bem, às tantas lá acordo deste transe e digo: pois... eu compreendo tudo o que me estão a dizer, mas são 8h30 da manhã, de um sábado (repito: sábado) e passa-se que eu estava mesmo a dormir.
Resposta das boas, mas mesmo mesmo boas: minha querida, nunca é demasiado cedo para ouvir a verdade do senhor...
É, é isso e o anúncio da Whiskas...
Raparigas da paz, do senhor, da verdade, da luz e da irmã Lúcia e afins: é demasiado cedo (ou tarde, depende agora do ponto de vista) para que eu me converta seja ao que for. Ao senhor, à verdade, a Namek, à nave mãe e a qualquer coisa que não seja voltar para a minha cama e dormir.
Mas podemos voltar noutra altura - insistem.
Pois claro! Voltem moças! Mas façam assim: tragam dois banquinhos, daqueles do campismo às listas, mais o croché ou a lã e ainda a Maria, a não sei quê das Novelas e a Tv Guia e sentem-se... sentem-se à espera... de um milagre!