quarta-feira, 22 de abril de 2009

gritas tu ou grito eu?

A propósito da minha aversão a discussões, gritos e cenas e de comentar que não me lembro de ter discutido com nenhum ex-namorado, o meu amigo M., do alto da sua sabedoria dizia-me:
"Os casais mais felizes são os que mais discutem… porque é saudável, porque a discussão dá sal à relação e porque o sexo (o amoreee) das pazes é o melhor do mundo...".
Não concordo e não gosto dessa ideia. Não entendo porque é que discutir faz bem seja ao que for e não vejo quaisquer benefícios. Acho que discussão é coisa de ciganos, que falam sempre 15 décibeis acima do normal, lamentam-se (ai mãããããããêêiiii) por que a polícia lhes levou os DVD's todos que vendiam a 5 aéreos e que chamam nomes aos filhos assim do nada (ai raça do miúdo, filho dum cabrão, levas uma galheta que te parto os dentes todos...) e gritam uns com os outros como se estivessem a vender cobertores na feira do relógio.
Eu cá sou pela conversa, por entender e por clarificar. Alteração do tom de voz, da expressão facial e gestos bruscos só me lembram os filmes do Van Dame... e desse Rambo de imitação eu não sou (nada) fã.