segunda-feira, 23 de março de 2009

Perguntinha para 20.000 euros

O que é que leva uma pessoa (leia-se mulher) supostamente no seu perfeito juízo (supostamente) a apresentar-se numa entrevista de emprego (para Consultora de uma empresa) com o seguinte cenário/figurino/estrelaio:
a. - meias opacas pretas com sapatos (salto tipo 25 cm) vermelhos...
b. - mini saia (sim, leram bem, não é saia, é mini saia) vermelha...
c.- t'shirt (sim, não é camisa, não é uma blusita de meia manga, não.. era mesmo uma t'shirt) vermelha, estampada com uns bonecos pretos...
d. - casaco de lã (na alínea b. já estava arrepiada, neste ponto já tenho náuseas), preto, sem mangas, com pelo na gola...
Remate final: batom.. de que cor? Vá lá, quero ouvir essas vozes! Que batom faria pendant com a indumentária criteriosamente escolhida in boutique alcofa, by feira de carcavelos? Clarooooo, ten points for Ireland: red red red!
E eu pergunto: porquê? Seria uma manifestação ostensiva de um clubismo exacerbado? O orgulho dos orgulhos pelo feito de sábado? Ou simplesmente mau gosto? Ou ainda mais simplesmente rien de rien de noção de como-se-apresentar-numa-entrevista-de-trabalho-sem-parecer-que-vai-para-o-elefante-branco? Hein?