sexta-feira, 27 de março de 2009

Beauty tricks and tips

Ora cá está um tema que J'aime beaucoup (isto de começar o dia a falar - ai a falar.. pfffff, a arranhar! - francês, faz-me logo imaginar o sostro do meu chefe com aqueles imensos r's... acho que estou a ficar paranóica, mas enfim, nada que um P E R F E I T O fim de semana à beira mar plantado, cheio de sol, havaianas, a Comporta como cenário e os amigos por perto não possa curar.
Então, deixando de divagar, eis os meus truques de beleza e afins para ir mantendo la jeunesse:
Cabelos: os meus produtos favoritos são os da Redken. Shampoo e máscara de limão - limpeza e hidratação profunda. Os cabelos ficam super brilhantes!
Mãos: tenho a pele seca (sobretudo no inverno) e preciso de hidratação constante. Uso Vichy ou Ulriage, hidratação profunda. De vez em quando (que é mais quando me lembro..) faço uma máscara esfoliante à base de uva (da Caudalie).
Rosto: uso linha Precision da Chanel e faço uma vez por semana uma esfoliação (ligeira, para nãos secar muito a pele) usando Ulriage. No verão uso o despigmentante da Ulriage e o FPS 50 (porque tenho tendência para sardas). Uso (quase todo o ano, mas mais no inverno) o pó bronzeador da MAC - aliás amo todos os productos da MAC. Obrigo-me, muuuito de vez em quando, a beber um suminho (horroroso) de aipo, para manter o brilho da pele e combater a flacidez.
Corpo: esfoliante da Body Shop (Côco e Mel), hidratante da Rituals (touch of heaven), adelgaçante da Shiseido (Body Sculpture) e faço uma máscara anti-estrias de limão com azeite.
Mantenho o bronzeado com uma massagem e com esta mistura: óleo de côco e sumo de cenoura. Os resultados são perfeitos!
Last but not least, e como o perfume é a cereja em cima do bolo, uso de inverno DKNY ou Pleasures, e de Verão DKNY Summer ou L'eau pour Kenzo.
Obrigada à Clementine, à Gigi, à Dark, à Sunrise, à ASA, à Metade da Laranja e à Miss Kitty pelos prémios e pela simpatia.
Espero não me ter esquecido de referir alguém ou algum prémio.