sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

receita(s) para dias bons *

Janeiro foi um mês de 366 dias, cheio de trabalho e de tantos nós para desatar. Fevereiro segue pelo mesmo caminho, de muito trabalho, mas os nós já todos desatados. 
Nos dias em que consigo ficar com as manhãs mais libertas, os pequenos-almoços são uma espécie de celebração. De tudo o que mais gosto de fazer: cozinhar e amar. E agradecer, sempre, todas as coisas boas que têm acontecido na minha vida. 
Acordo sempre muito cedo. Valorizo ao minuto estes dias mais calmos. Cuido de mim e cuido dos meus. Preparo comida muito simples, prática e rápida, ouço boa música, e entro na leveza da minha rotina de mindfulness. E sinto-me profundamente afortunada nos dias em que a vida começa assim.
Duas das nossas receitas preferidas que sabem a amor:
#1
torradas em pão de espelta e linhaça + 1 c. de sopa de queijo quark + 1 c. de sopa de compota caseira de framboesas + 1 chá de limão, gengibre e corcuma.

#2
panquecas de proteína + mel ou queijo quark + 1 mão cheia de frutos vermelhos (frescos)
receita das panquecas: 2 claras de ovo + 1 gema + 40g de farinha de aveia integral + 1 c de chá de fermento em pó + 1 c de chá de canela em pó
Juntar as claras com a farinha, a gema e os restantes ingredientes. mexer bem com uma vara de arames e fazer as panquecas como habitualmente, usando um pouco de óleo de côco para untar a frigideira.