sexta-feira, 1 de novembro de 2019

planos para novembro ( e para a vida ) *

a vida não pára e não espera por ninguém. e quando andas há demasiado tempo em modo «para a frente e para trás», a viver dentro da mesma roda de acontecimentos, das mesmas histórias que se repetem vírgula por vírgula, das mesmas pessoas que te fazem doer e tu apenas sopras a ferida e pões mais betadine, precisas de tomar medidas de força contigo mesma. precisas de dar valor à vida e aos dias e fazer prevalecer a tua vontade. sim, a tua vontade. precisas de riscar a lista de todas as desculpas que arranjas para continuar a adiar a tua vida.
és tu que escolhes de que lado queres viver. és tu que decides se tens ou não paciência, força e fé para fazer acontecer. és tu que tens de enfrentar todos os medos. de te levantar desse lugar e ser mais forte. de aprender a lidar com os meses de feitio difícil, de saber de cor como dar a volta por cima a períodos de céu muito nublado.
se isto vai ser fácil? pois, não é essa a pergunta que deves fazer à Vida. mas tu vais saber qual é. no dia em que tiveres a coragem de ouvir a tua intuição. e de seguir o teu coração.