sábado, 2 de novembro de 2019

keep it simple *

#1. alegria | odiar menos e amar mais. importar-nos menos e rir mais. falar menos e ouvir mais. temer menos e arriscar mais. julgar menos e aceitar mais. olhar menos e fazer mais. querer menos e alcançar mais. trazer a energia boa (e simples) da natureza para dentro. e nunca esconder a alegria de viver.

#2. autoestima | gostar de nós devia ser simples, natural, orgânico. e ainda assim, em tantos momentos da vida em que nos pomos à prova, dependemos muito mais do amor e da validação dos outros do que do nosso amor por nós próprios. gostar e cuidar da pessoa que somos é tarefa nossa. e deve ser tão prioritário e tão essencial quanto respirar.

#3. aceitação | encarar com mais leveza as etapas que vão surgindo. não cair no conto que diz que a vida é muito complicada: na maior parte das vezes, complicadas são as pessoas. o caminho exige acreditar na força que temos. exige desapegar do que já foi e abrir o coração para o que virá. exige encarar os dias sem dramatizar. exige que em cada tropeço e em cada queda se aprenda a resgatar (a fé), a recuperar (o fôlego), a reiventar (a esperança) e a confiar que demos o nosso melhor para ser a melhor versão da pessoa que batalhamos para ser.