quarta-feira, 3 de julho de 2019

sobre «isto» de ser mesmo feliz *

#1. largar/  desapegar |  para muitas ‘’coisas’’ da vida esta é uma fórmula que não falha: aceitar, agradecer e seguir. seja bom ou seja mau. custa, dói, passa. sei que nada é por acaso, e vai fazer sentido. e esta é uma forma de ver o mundo e de lidar com tudo o que acontece. eu escolho o filtro positivo. escolho retirar uma coisa boa de tudo o que me acontece. escolho, também, deixar para trás tudo o que me pesa no peito.

#2. reconhecer / cuidar | todos os que fazem magia na nossa vida. todos os que, verdadeiramente, cuidam de nós. todos os que nos tratam como merecemos, todos os que compreendem sem cobrar, todos os que dão sem mais esperar, todos os que aceitam, acolhem, abraçam, e que ficam apesar de todos os mas, de todos os ses. sempre. sempre. sempre.


#3. perdoar/curar  |   mágoas, desilusões, expectativas, dores de alma. aceitar que não vale a pena lutar pelo que não quer/pode/vai ficar. focar no que nos espera a seguir e que pode ser o melhor da vida toda. fazer todos os dias um bocadinho por esta paz interior. disciplinar o coração para só ver o melhor. parar para respirar e depois continuar a andar. olhar para a frente. mesmo sem ter as respostas todas. dando um valente voto de confiança à vida (e a nós).