| cabeça coração |
#1. meditação, yoga, mindfulness. se a primeira e a terceira são já um hábito dentro das rotinas das minhas manhãs, o yoga ainda é uma miragem. sinto algum desconforto (e frustração) pela falta de elasticidade e flexibilidade. o meu corpo não acompanha o que a minha cabeça lhe pede (ou será o contrário?) e ainda não consegui um casamento perfeito com o tipo de exercício físico que quero (muito) praticar todos os dias. passos pequeninos e muita persistência, é o que me dizem os entendidos.
#2. ler muito, conhecer e inspirar outros exemplos de mudança de hábitos. os meus livros mais recentes foram o da candice kumai (bem-estar kintsugi) e o da mafalda pinto leite (cozinha radiante).
| ser feliz de dentro para fora |
#1. comer a horas certas, nunca deixar mais do que um intervalo de 3 horas. beber muita água, chás, infusões, vitaminas de legumes com frutas e suplementos de matcha e spirulina. água morna com limão todas as manhãs, e um shot de erva trigo com maçã verde e água de côco (o corpo e a alma dizem obrigada).
#2. ir desintoxicando o corpo de todo o tipo de açúcares (até os mais escondidos – aprender a ler rótulos), e sentir saciedade com o doce das frutas e das gelatinas (0%). eu ainda estou na fase de amor profundo pelo chocolate preto (80% cacau).
#3. para ajudar na firmeza e tonacidade da pele, recomecei as minhas sessões de drenagem linfática, ando a testar o shock wave e aplico, todos os dias, o stick s.o.s critical areas firming da Collistar.