sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

resumir cinco dias de ( muitos meses de ) trabalho*

#1. foi a semana de cumprir prazos (e promessas). de terminar o trabalho que comecei há muitos, muitos meses. fevereiro vai ser um mês com milhares de horas de trabalho acumuladas. traz um um livro novo, um projecto de comunicação novo, dois workshops diferentes que vão chegar a todos os que não podem estar presentes fisicamente, duas conferências, dois artigos de opinião, a Certificação da Academia como Escola de Coaching e PNL, a décima edição do meu livro Descomplica e aquela coisa boa que sentimos quando damos tudo de nós e a vida dá-nos de volta tudo o que acreditamos que merecemos. não é  só sorte,  não é só fé, é muito, muito trabalho.

#2. de tudo o que resume esta semana, há uma mensagem que me chegou (de dentro) e que marca o começo de um novo ciclo de aprendizagem:
- há coisas que não se questionam, sentem-se, fazem-se e pronto. dão sentido ao que nos faz bem e isso é tudo quanto basta. tudo está alinhado. e não duvidar disso é meio caminho feito para chegar ao lugar onde (verdadeiramente) pertencemos. seguimos, juntos, em frente.