sexta-feira, 21 de setembro de 2018

desta semana*


#1. regresso. com tudo o que tem de bom. com tudo o que tem de stressante. com tudo e com tanto que este setembro nos trouxe ( e continua a trazer ), com todas as mudanças, com uma vontade grande de todos de encontrar calma e equilíbrio no meio de caixas, livros, horários, viagens, novo, novo, novo. o mais desafiante é sempre o Martim. por ele a escola seria em casa, eu e o pai seriamos os professores, os amigos iam brincar lá a casa, sair para fazer surf e skate e pronto. horários chatos, muito tempo sentado, as mesmas pessoas todos os dias, a comida da cantina e um feitio de líder que não bate certo com o dele, faz da escola um lugar pouco apetecível. vai ser o nosso grande desafio o ano inteiro. motivar é o verbo para todos os dias.

#2. a academia está cheia de projectos novos, de pessoas novas, de energias boas e de um amor que fica colado às paredes e que toda a gente que entra ali sente. nunca será demais agradecer. 2018 tem sido um ano incrível e tem deixado todos os sinais de que 2019 será ( pelo menos ) tão bom quanto ele. 
esta semana arrancou com uma formação que enche o meu peito de orgulho. há muitos anos dei formação ali e voltar foi assim um recordar de um dos melhores momentos da minha vida como consultora. ver o meu curso de GTD na Mercedes Benz faz os meus olhos brilharem muito, e o meu coração dançar feliz.
ainda encaixei algumas das minhas sessões individuais de coaching e mentoring, recebi os meus queridos Team Leaders da Thales Portugal, fui desafiada para mais duas Talks, uma sobre empreendedorismo no feminino, outra sobre gestão de projectos e sinto esta grande honra de estar no mesmo painel de pessoas que muito admiro. na próxima semana deixo aqui as datas e os locais de cada uma.

#3. a semana vai terminar amanhã, com uma palestra sobre falhar e voltar a tentar, num dos meus sítios preferidos – a escola de yoga ashtanga cascais, da verinha simões – e com duas pessoas que admiro muito: a Joana Limão e a Liliana da Saponina.
depois é tempo de parar, respirar e descansar. as próximas semanas vão ser tão aceleradas quanto esta. haja força, saúde, boas energias e muito amor no coração. tudo se consegue.