segunda-feira, 25 de junho de 2018

resumir o-melhor-de-mim em 3 parágrafos*


chega uma hora em que o peito fica mais leve e os dias mais felizes. é assim quando os meus Alpes chegam a Portugal. há festa no meu coração e por todo o lado onde eles estão. a casa fica cheia, a alegria é o mantra para todos os dias, zero pressa para nada e  eu tão feliz e tão agradecida à vida por estes dias que valem pelo ano inteiro em que as saudades não tiram férias.
nos próximos dias há muita confusão à mesa, há muita agitação, há uma logística que se conjuga com  muita paciência, o rebuliço (que adoro) de sermos muitos todos os dias, o espírito zen possível de conseguir conciliar os gostos de todos, os jantares nos lugares preferidos de todos, as saídas para cantar e dançar, os primos pequeninos cada vez mais amigos e eu, cheia desta luz que me preenche tanto, não trocava estes dias deles-colados-a-mim-e-eu-colada-a-eles por nada deste mundo.
sou profundamente agradecida à vida pela família que tenho. por tudo o que me dão, pela força maior que sinto quando estão comigo, pelo lastro de alegria que deixam em todos os lugares por onde passam, pelo orgulho desmedido que sinto por estas minhas pessoas-de-bom-coração. 
são gente boa. gente muito, muito boa. e são muito doidos, como todas as pessoas boas. são pessoas do outro mundo. e, por sorte, também fazem parte do meu. 
[obrigada, vida.]