segunda-feira, 18 de junho de 2018

grounding*

é nos momentos em que me deparo com uma das perguntas mais difíceis da vida (desistir ou lutar?) que resgato mais força e mais foco à minha fórmula-da-serenidade: quando parar? e quando dar o passo seguinte?
é a fórmula que encontrei para ser feliz. o alinhamento certo entre a forma consciente como penso, como sinto e como vivo, comigo e com os outros. é o músculo que treino todos os dias, a leveza que trago para dentro do peito, a alegria que me acorda em cada manhã para esta gratidão que pratico pela vida simples e bonita que tenho.
reservo tempo para desconectar do mundo e conectar-me comigo mesma. faço coisas que gosto e que me trazem paz, mesmo que isso implique dizer que não a outras pessoas e a outros desafios. foco a minha atenção e a minha energia em coisas simples como ler um livro, descobrir músicas novas, andar descalça, inventar novas receitas de pão (e amassar pão, uma das melhores formas de trabalhar a minha relação comigo mesma), fazer listas de planos para ser (mais feliz), escolher uma alimentação à base de plantas – como uma salada maravilhosa de batata doce, pimentos, tomate, cebola roxa e polvo, temperada com um bom azeite e aromatizada com orégãos frescos – ir fazendo pequenas mudanças no meu mundo e no bocadinho do mundo que me rodeia, ouvir a voz do meu filho, sentir os abraços únicos do meu Pedro, dar graças por este vento bom que me empurra para a frente, mesmo que antes, esse mesmo vento, tenha chegado para me fazer parar, respirar fundo, recuperar fôlego e – só depois - avançar.

__________________
| more centered, solid, strong, balanced. less tense, less stressed. |