sexta-feira, 8 de junho de 2018

desta semana*


#1. é um enorme cliché, eu sei, mas esta semana voou. coube nela tanta coisa que hoje, quando fiz a revisão de tudo o que fiz, de todas as reuniões que tive, de todas as pessoas que conheci, da ginástica-de-mãe que fiz, das muitas contas que paguei, das muitas bênçãos que recebi, das dezenas de pessoas que abracei, dos muitos minutos que sorri, das certezas que coloquei no lugar e das dúvidas que ajudei a dissipar, da sorte grande que me saiu, daquele olhar pousado em mim que é só o melhor que a vida me deu. foi uma grande semana.

#2. estamos quase de férias. digo isto todos os dias. e mesmo com todo o trabalho e mil coisas que ainda tenho antes do grande dia, já só penso em sol, praia, areia, água quentinha e transparente, sobrinhos, mana, pai e mãe, mundo off e baterias a serem carregadas. tem sido o meu pensamento-vitamina para todos os dias!

#3. fez-me todo o sentido ler isto. fica como o resumo bom de uma semana grande:
'O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: 'se eu fosse você'. A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito. A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa. E é na não-escuta que ele termina. Não aprendi isso nos livros. Aprendi prestando atenção.' | rubem alves |