sexta-feira, 18 de maio de 2018

desta semana*


Esta semana resume-se em três lições essenciais nesta vida:

#1. Vamos sempre a tempo de recomeçar, de pôr um ponto final onde já não cabe uma vírgula, de não desistir de nada, nem de ninguém, só porque sim, mas também de saber a hora certa de parar de insistir.
Quando precisamos de arrumar a vida, devemos começar sempre pelas gavetas de dentro.

#2. Elogiar os outros, dizer-lhes obrigada, estar lá para quem está sempre lá para nós, abraçar com força, gostar com força, querer com força, viver com força. Não há nada de mais bonito nesta vida do que viver com a dose certa de paixão. Por nós, pelas nossas pessoas-sol, pelos dias bonitos e cheios de luz que fazemos acontecer.
O primeiro jantar de inspiração na Academia – organizado pela minha muito querida amiga Carla Costa – foi só mais um sinal desta certeza que guardo em mim há anos: as pessoas de bom coração acabam sempre por se reencontrar (amén).

#3. Há um convite/desafio (a acontecer hoje mesmo) que enche o meu peito de alegria. Não só pelo desafio em si mesmo, mas pela forma como ele chegou até mim. Pelo fio invisível que me mantém ligada às pessoas que são de ficar. Por saber que foi assim porque persisto em caminhar sempre de frente para a luz. E porque, nos meus exercícios de gratidão, nunca falta o agradecimento a esta pele que há em mim  que aprendeu (e continua a aprender) a escolher muito bem as batalhas que vale a pena lutar.

Foi uma grande, grande semana.