segunda-feira, 16 de abril de 2018

2a feira & uma espécie de lista para ser (mais) feliz*


toda a força que precisas encontras dentro de ti. não é sempre óbvio e não é sempre fácil (ou simples). mas ela está lá. à espera do teu salto de fé, à espera que apertes o botão ‘’slow’’ da tua vida, à espera que pares para retirar todo o peso de cima dos teus ombros, à espera que te reencontres contigo. nas minhas fases mais complicadas (e agitadas) estas três ‘’regras do Bem’’ ajudam-me a centrar, a focar e a manter o coração do lado certo da vida.  
*
#1. criar uma nova rotina para a minha energia. começar com uma limpeza de Primavera, de dentro para fora. pôr (por agora) de lado aquela comida de conforto que sabe tão bem no inverno mas que na nova estação vai deixar-me com menos energia. arriscar em novos alimentos (tudo o que é da época), procurar novas receitas, acrescentar mais frutas e mais legumes, cereais integrais, muita água, aveia, gengibre fresco, curcuma, especiarias em vez de sal, um bom azeite, abacate, toranja, chá de hibisco e (o meu segredo para boas manhãs todos os dias): limão.
*
#2. fazer mais pausas ao longo dia. pequenas pausas. 5 minutos, 10 minutos. tempo para respirar, para espreguiçar, para observar, para movimentar, para só gostar de gostar. alimentar o lado solar (muita vitamina D!) )e perceber, mesmo, a diferença que faz nos meus dias.
*
#3. escrever uma lista de tudo o que  de bom tenho dentro de mim. das minhas qualidades. das minhas forças. de tudo o que me levanta do chão quando ocorre o impensável. da minha resiliência, da minha determinação, do melhor que se destaca no pior, da minha coragem, do meu estoicismo. é esta lista que te vai ajudar a seguir em frente. é esta lista que te vai ajudar a parar e a ouvir o teu coração. é esta a lista que te vai ajudar a encontrar as setas do caminho, o lugar seguro que te lembra - sempre - da força que tens.


» créditos imagem | mikuta