quinta-feira, 29 de março de 2018

começar bem o(s) dia(s)*

Dar significado aos dias. Cuidar bem de quem preenche todos os espaços do meu coração. Acrescentar amor ao nosso amor. Guardar a certeza de saber que é nos detalhes, aqueles muito pequeninos, e que só se veêm com o coração, que vive o essencial dos fios que nos ligam, dos fios que nos unem, dos fios que nos tornam mais fortes.
Há dias que são mais assim, de Primavera cá dentro, simples e impermeáveis a um pedaço velho de Inverno que teima em querer ficar.
Amanhã não sabemos. Mas vamos cuidando, amando e planeando para que seja, no mínimo, tão bom quanto hoje. E depois... há dias que sabem a bolo de amoras.

Bolo de amoras com sementes de papoila

2 chávenas de farinha sem fermento
1 chávena de açúcar amarelo
150g de manteiga (amolecida)
4 colheres de sopa de leite
4 ovos grandes
1 colher de chá de baunilha
1 colher de chá de fermento
raspas de 1 limão
150g de amoras
4 colheres de sopa de sementes de papoila
açúcar em pó q.b

Começar por misturar o leite (morno), os ovos e a baunilha. Bater bem. À parte misturar a farinha, o açúcar, o fermento, o sal, as raspas de limão, as amoras e as sementes. Bater tudo muito bem. Adicionar a manteiga amolecida e ir juntando a outra mistura, aos poucos e até ficar tudo bem ligado.
Untar e polvilhar uma forma de bolo inglês. Levar ao forno (pré-aquecido a 180º) por 35 minutos (até ficar dourado).Retirar o bolo do forno e polvilhar, ainda quente, com o açúcar em pó.