quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

hoje e todos os dias: obrigada, muito obrigada*

o ano ainda agora começou e eu já tenho tanto para agradecer. por me ter permitido começá-lo no melhor lugar do mundo, rodeada de todos os que me são essenciais, com as minhas energias renovadas, com o coração pousado no que de verdade importa, com todo o descanso que precisava de pôr em dia e de todo o tempo que me permiti usufruir de ficha completamente desligada desta corrente tão pesada que é a pressa, o stress, e as mil e uma urgências.
mas na verdade, o exercício de gratidão que pratico todos os dias, tem sempre por base as mesmas razões de ser: as minhas pessoas e as minhas alegrias pequenas. e eu sou pessoa de agradecer. muito.

# agradeço profundamente cada uma das pessoas que me faz feliz. agradeço por sabê-las bem, por saber que têm saúde, que têm trabalho, que têm afecto. agradeço por serem as minhas pessoas e por me amarem todos os dias.

# agradeço as minhas alegrias pequenas. e eu sou pessoa de valorizar de forma muito deslumbrada cada coisa bonita que a vida me dá, nos dias bons e nos dias virados do avesso. às vezes pode ser uma música que fez a diferença - no meu dia e no meu estado de espírito; às vezes pode ser uma mensagem que alguém me deixa – e aquele bocadinho de tempo que me dedicou; às vezes (esta alegria pequena repete-se todos os dias) é a energia inesgotável do meu filho e a forma como me resgata dos meus lugares-sombra; às vezes é a paciência feita de açúcar do meu Pedro; às vezes a leveza da minha irmã numa mensagem de whatsapp; às vezes o mimo dos meus sobrinhos num vídeo que me enviam; às vezes a voz da minha mãe; às vezes o colo virtual do meu pai; às vezes – muitas vezes – o olhar de amor profundo do meu cão; às vezes os livros que leio; às vezes a serendipidade da vida; às vezes uma fatia de bolo caseiro de maçã; às vezes uma caneca bem quente de chá; às vezes o cheiro da canela; às vezes o alecrim que trago ao peito; às vezes um abraço quando menos espero; às vezes as coisas que dou sem pensar duas vezes; às vezes tudo o que recebo da Vida.
o meu dia do Obrigado repete-se todos os dias. porque eu não conheço um sentimento mais bonito e puro do que o da gratidão.