segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

parar e respirar | as minhas dicas para esta semana*

#1. não acredito que ser feliz tenha a ver com ter uma vida perfeita. | existem vidas perfeitas? | acredito que ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os obstáculos, de todas as dificuldades, frustrações e perdas. acredito que ser feliz não é ter tudo o que queremos. é conquistar o que precisamos sem nunca perder de vista a nossa essência, a fibra e a massa de que somos feitos, o lugar de onde somos, as raízes que nos seguram e, tão importante, quem nos dá a mão ao longo do caminho.
 

#2. nesta vida, há sempre um ponto de viragem. um tempo e um lugar onde [quase] tudo se alinha. por isso, não me canso de repetir que confiar na vida e na sorte das escolhas que vamos fazendo, trilhando o caminho sem medo das curvas é tudo o que nos é pedido. | não há atitude mais luminária como a de saber (e repetir) que somos capazes, que acreditamos, e que merecemos tudo o que de bom a vida nos reserva.
 

#3. às vezes chegamos mais rápido onde queremos ir, indo mais devagar. e quando a vida nos obriga a abrandar, o melhor é não acelerar. e confiar. aproveitar os dias parados para recuperar fôlego.  e confiar mais. aproveitar os passos atrás para ganhar balanço. e dar o salto.
antes de desistires, lembra-te. pára um instante e olha de novo para a tua história. foca-te nos momentos em que estiveste face a face com o limite. e encontra-te.
sabes que é na dificuldade que te revelas. o que tens de mais forte, de mais teu, está lá, pronto, à espera de que precises. antes de tomares uma decisão, lembra-te: a vida é mais dura do que devia. mas tu também és.