sábado, 18 de novembro de 2017

sobre o dia de hoje*

agradeço sempre por tudo o que me acontece na vida. não me poupo na energia da gratidão. digo sempre obrigada e muito obrigada. acredito profundamente na generosidade da vida. acredito que nunca tira nada sem dar, e que nunca pede nada sem retribuir. [demore o tempo que demorar]
sabia que neste dia me esperava um bom desafio: treinar e motivar 50 alunos da universidade do porto para um dia muito importante nas suas vidas. sabia quem era a minha audiência, sabia com que expectativas esperavam por este dia, sabia como tinha que me preparar, que nervoso (gigante) teria de superar e sabia - tinha a certeza - que me iria divertir. foi tão enriquecedor poder ouvi-los e foi tão gratificante poder partilhar o meu percurso, poder mostrar como tem sido feito de tentativas e erros, de muitos medos e tantas dúvidas, mas também de muita força, fé, resiliência, atitude positiva, gratidão e humildade.  conheci pessoas com vontade de fazer a diferença, e poder estar ali foi um dos melhores presentes que recebi este ano. 
agradeço à FEP por esta oportunidade que me fez tão feliz. agradeço aos alunos que me receberam tão bem. agradeço aos outros oradores pela generosidade nas ferramentas que partilharam. e agradeço à vida por tudo o que tira, por tudo o que dá.