segunda-feira, 20 de novembro de 2017

ser feliz | as minhas dicas para esta semana*

#1. leveza | ter por perto pessoas felizes. apreciar as pequenas alegrias. ficar inteira em cada momento. dar. ouvir com o coração. ver o outro lado (das pessoas, dos problemas, da vida). escrever uma carta de gratidão. sair de casa. ver o mar. prestar atenção. abraçar. sentir assombro. perceber que a maior aventura da vida é a que vivemos cá dentro.

#2. força interior | aceitar a nossa vulnerabilidade e a impossibilidade de controlar todas as condições de sucesso. ter a certeza de que o único lugar imune à crítica (sobretudo à mais implacável, a nossa) é aquele em que não tentamos. começar os dias a dar espaço ao risco de falhar, a não ter medo de expor ao erro, a habilitar à crítica. começar o dia a ser eu, na esperança convicta de que isso, se íntegro e inteiro, basta. é um caminho difícil, mas é o único caminho de sucesso que verdadeiramente importa.


#3. clareza | coloca intenção no que te faz – verdadeiramente – feliz. não mudes as tuas escolhas em função das necessidades alheias. faz mais por ti, para ti. quando te sentires sem fé, desmotivado ou desligado de tudo e de todos (até de ti mesma), estás no ponto certo, na hora certa e no lugar certo para mudar. agarra esse sinal. faz uma escolha corajosa: escolhe com o coração. desapega-te dos resultados. livra-te das expectativas. não fales: sente. faz-te esta pergunta: onde escolhes permanecer e onde escolhes sair? a primeira coisa que te vier à cabeça é a que o coração te quer mostrar. confia. confia. confia. 
» créditos imagem | unsplash