sexta-feira, 10 de novembro de 2017

desta semana*

#1. foi uma semana de dar tempo ao tempo. de parar e escutar o meu corpo. de deixar estar, deixar ficar, deixar a poeira (de dentro) assentar. foi uma semana de deixar entrar o silêncio, de fazer pause nos mil pensamentos e nas (sempre) mil coisas para fazer. foi uma semana em que fui obrigada a viver mais devagar. e eu só posso agradecer à Vida por ter posto no meu caminho o verbo que mais estava a precisar: cuidar.

#2. foi uma semana de treino da atitude certa. de insistir na coragem que é a alavanca que traz força à força. de arriscar sem medo de perder (e só por isso já estar a ganhar). de deixar que os meus medos fossem combatidos pelo meu foco: gosto de simplificar. e nos dias em que os pensamentos circulares quase tomam conta da minha serenidade, desligo-os como quem desliga um interruptor. e respondo-lhes com uma das minhas frases redondas preferidas: a vida não é para ser levada demasiado a sério.

#3. todos os dias adormeço a acreditar que uma coisa maravilhosa me vai acontecer amanhã. mantenho um foco de energia positiva dentro do meu coração (e do meu abraço). não digo mal de mim mesma. aproveito sempre as pequenas alegrias da vida. não vivo no passado e não julgo nem me comparo com ninguém. mantenho uma fé inabalável em Deus. acredito que a boa energia atrai a boa energia e o oposto também. foco-me no lado Bom da vida, dos outros, de mim.

sobre esta semana (re)aprendi: 
nas portas, como na vida, quando está escrito ‘’puxe’’ não adianta empurrar.

» créditos imagem | margot hupert