domingo, 16 de julho de 2017

sobre o dia de hoje, um dos melhores de sempre*

serendipidade | s. f.
se.ren.di.pi.da.de
(inglês serendipity)
sub. feminino
1. aptidão de atrair a si coisas boas sem planear. dom de fazer boas descobertas.
2. acaso feliz.

serendipidade é uma palavra que namora feliz com os meus workshops. e poderia ser uma contradição se olhar para toda a preparação que faço, a metologia que suporta e agrega toda a formação, o rigor e o fio condutor comum a todos (ancorado na psicologia positiva, nos princípios do coaching, pnl e mindfulness), e que deixa de o ser quando concluo que existe sempre este quê de serendipidade que faz com que em todos os grupos que conheço existam inúmeras possibilidades de acasos felizes.
voltei a Aveiro, conheci as pessoas bonitas que conheci, abracei e foi abraçada por cada uma delas de uma forma que nunca irei esquecer, senti o meu coração bater feliz, seguro e confiante. repeti: tudo está no lugar certo.
acredito que apesar de não sabermos as voltas que o mundo dá e de nem sempre compreendermos o seu sentido, o que de mais importante a vida nos pede é que possamos ser inteiros em tudo o que somos, em tudo o que damos, no ser e no estar presentes na vida das pessoas que estão cá dentro, de tão perto que vivem em nós.
agradeço, com o coração tão feliz, este dia maravilhoso. agradeço à Liliana e ao Espaço Biscoito por me ter recebido com tanto amor e entusiasmo. senti-me, verdadeiramente, em casa.
agradeço, profundamente, à Vida por ser tão boa para mim. no tempo certo, no momento certo, com as pessoas certas. acredito que mereço, e agradeço por acreditar todos os dias.