domingo, 7 de maio de 2017

minha mãe ❥

lembro-me de olhar para ti e de querer ser como tu. lembro-me de te ver sorrir (lembro-me sempre de te ver a sorrir) e de pedir a Deus que multiplicasse todos os sorrisos que mereces ter. lembro-me sempre da tua voz quando a minha não quer sair. lembro-me sempre da tua coragem quando a minha não quer aparecer. lembro-me sempre da tua força de viver quando a minha perde fôlego. lembro-me sempre do teu olhar doce perante a vida (e os outros) quando o meu fica turvo. lembro-me sempre do teu amor-para-sempre ao Pai nos dias difíceis do amor-para-sempre que vivo. 
lembro-me das poucas zangas que tivemos, mas não me lembro se te disse ‘’desculpa mãe’’ em todas. lembro-me de te dizer (e escrever) muitas vezes o quando gosto de ti, mas não me lembro se te disse que és a minha pessoa-sol. lembro-me de estar sempre do teu lado, mas não me lembro se te ouvi sempre, se te compreendi sempre, se te mimei sempre, se te aceitei sempre, se te perdoei sempre.
aquilo que mais quero na vida não é que te sintas orgulhosa de mim. aquilo que mais quero na vida é que te sintas orgulhosa de ti. porque tu, mãe, foste (e és) a melhor mãe que podias ser. eu, só espero ter sido (e ser) a melhor filha que mereces ter.